Rua Domingos Façanha, 107 - Centro, Maranguape - Ceará | Fone: (85) 3341.0512

Paróquia Nossa Senhora da Penha

Maranguape - Ceará

(Rumo aos 169 anos de evangelização em nossa cidade)

Intenções de Oração do Mês de Agosto…

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

“Que o desporto fomente o encontro fraterno entre os povos e contribua para a paz no mundo”, afirma Francisco no vídeo onde apresenta a intenção que propõe à oração de todos

69

a a causa da paz no mundo”.
A intenção é dirigida à Rede Mundial de Oração do Papa, um movimento do Apostolado da Oração (AO) e foi apresentada nesta terça-feira, 2 de agosto, no ‘Vídeo do Papa’, onde a mensagem de Francisco é acompanhada de imagens de desportistas que derrubam muros com bolas de várias modalidades.
Francisco afirma que “com o desporto é possível construir a cultura do encontro por um mundo de paz”.
À medida que os muros vão sendo derrubados, Francisco diz no ‘Vídeo do Papa’ que sonha com o “desporto como a prática da dignidade humana convertida num veículo de fraternidade”

“Treinamos juntos esta oração?”, interroga o Papa.

“Que o desporto fomente o encontro fraterno entre os povos e contribua para a paz no mundo”, afirma Francisco no vídeo onde apresenta a intenção que propõe à oração de todos, nomeadamente os que fazem parte da Rede Mundial de Oração do Papa.
A iniciativa o ‘Vídeo do Papa’ com as intenções mensais do pontífice começou em janeiro de 2016 e em seis meses, apenas pelas “redes sociais” ligadas ao Vaticano quase 10 milhões de pessoas viram estas mensagens.
Os vídeos aliam à imagem e palavras do Papa uma história, um contexto visual que segundo o diretor internacional do AO parecia “ser muito importante” que se pudesse “ver, sentir mover o coração” para ter “o desejo de rezar”, de envolver-se nesse desafio da humanidade apresentado por Francisco.
“Criar um pequeno filme sobre estas intenções, para narrar, ajuda muito mais a envolver o nosso coração e a desejar realmente rezar”, acrescentou padre jesuíta Frédéric Fornos à Rádio Vaticano.
De acordo com o AO, estima-se que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas.
‘O Vídeo do Papa’ tem sido idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com o apoio do AO-Portugal.
Fonte: Agência Ecclesia