Intenções de Oração do Mês de Novembro.

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Intenções de oração do Papa Francisco para o mês de novembro.

A Santa Sé publicou as intenções de oração do Papa Francisco para novembro, dedicadas aos países que acolhem refugiados, e à Colaboração entre sacerdotes e leigos.
A intenção universal da Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) para o mês de novembro de 2016 é: “Para que os países que acolhem um grande número de deslocados e refugiados sejam apoiados no seu empenho de solidariedade”.
Além disso, sua intenção de evangelização para este mês é: “Para que, nas paróquias, os sacerdotes e os leigos colaborem no serviço à comunidade sem ceder à tentação do desânimo”.
ORAÇÃO
Deus de bondade,
vivemos num mundo em guerra, feita tantas vezes em teu nome,
sem que aqueles que a fazem percebam o quanto vão contra a tua lei.
Milhares de pessoas são obrigadas a fugir,
para defender a própria vida e a das suas famílias.
Abre o coração de todos,
para que acolham os refugiados
e lhes deem condições para reconstruir a sua vida.
Este mês, também te peço para que haja uma maior colaboração entre sacerdotes e leigos, no serviço das comunidades cristãs.
Pai-Nosso; Ave-Maria; Glória…
DESAFIOS PARA ESTE MÊS
– Conhecer e apoiar instituições de acolhimento de refugiados no meu país.
– Oferecer-me ao pároco ou responsável da comunidade para ajudar no que for mais necessário.
 Criar atitudes positivas e de entreajuda na minha comunidade, não cedendo à maledicência, divisão ou desânimo.