Rua Domingos Façanha, 107 - Centro, Maranguape - Ceará | Fone: (85) 3341.0512

Paróquia Nossa Senhora da Penha

Maranguape - Ceará

(Rumo aos 169 anos de evangelização em nossa cidade)

18ª semana do tempo comum – sexta-feira

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Primeira leitura (II Coríntios 9: 6-10)

6 Eis que o que semeia a mesquinharia ceifará também com mesquinhez; Quem semeia em abundância também ceifará em abundância. 7 Cada um dê de acordo com o juízo de seu coração, não com relutância ou força, pois Deus ama aquele que dá com alegria. 8 E Deus é capaz de enchê-lo com toda a graça, de modo que, tendo sempre e em tudo, tudo o que é necessário, você ainda tem excedente para toda boa obra. 9 Como está escrito: Ele dividiu de todo o coração; deu aos pobres; Sua justiça permanece eternamente. 10 Aquele que provê semente para o semeador e pão para a sua comida, proverá e multiplicará a tua semente e aumentará os frutos da tua justiça.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Responsório (Ps 111,1-2,5-6,7-8,9)

– Bem-aventurado é aquele que se compadece e empresta

– Bem-aventurado é aquele que se compadece e empresta

– Bem-aventurado aquele que teme o Senhor e ama de coração seus comandos. Sua linhagem será poderosa na terra, a descendência dos justos será abençoada.

– Bem-aventurado aquele que se compadece e empresta, e administra corretamente seus assuntos. Os justos nunca hesitarão, sua memória será perpétua.

– Ele não temerá as más notícias, seu coração está firme no Senhor. Seu coração está seguro, sem medo, até que ele veja seus inimigos derrotados.

– Distribuir esmolas aos pobres; sua caridade é constante, sem falta, e ele erguerá a testa com dignidade.

Evangelho (João 12: 24-26)

– O Senhor esteja com você.

– E com o seu espírito

– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com São João. 

– Glória a você, Senhor.

24 Em verdade, em verdade vos digo que, a menos que o grão de trigo caia no chão e morra, fica só; mas se morre, dá muito fruto. 25 Quem ama a sua vida perde-a; e aquele que odeia a sua vida neste mundo a manterá para a vida eterna. 26 Se alguém me servir, quem me segue e onde eu estou, também o meu servo estará. Se alguém me servir, o Pai o honrará.

Palavra de Salvação.

– Glória a você, Senhor.