Rua Domingos Façanha, 107 - Centro, Maranguape - Ceará | Fone: (85) 3341.0512

Paróquia Nossa Senhora da Penha

Maranguape - Ceará

(Rumo aos 169 anos de evangelização em nossa cidade)

18ª semana do tempo comum – quarta-feira

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Primeira leitura (II Timóteo 4: 1-5)

1 Conjuro-te diante de Deus e de Cristo Jesus que vem para julgar os vivos e os mortos, e por sua vinda e no seu reino: 2 Prega a palavra, ser urgente na temporada e fora de temporada, convencer, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina 3 Pois chegará um tempo em que os homens não suportarão a sã doutrina, mas, arrastados por suas próprias paixões, serão feitos com muitos instrutores para a vontade de ouvir as notícias; 4 Eles desviarão os ouvidos da verdade e se converterão em fábulas. 5 Você, por outro lado, comporta-se sabiamente em tudo, suporta o sofrimento, desempenha a função de evangelizador, aperfeiçoa o seu ministério.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Responsório (Jr 31.10-13)

– O Senhor nos manterá como pastor de seu rebanho

– O Senhor nos manterá como pastor de seu rebanho

– Escutem, povos, a palavra do Senhor, anunciem nas ilhas remotas: “Aquele que espalhou Israel o reunirá, o manterá como pastor de seu rebanho.

– Porque o Senhor redimiu Jacó, resgatou-o de uma mão mais forte. Eles virão com aclamações no auge de Sião, eles fluirão para os bens do Senhor.

– Então a donzela será feliz na dança, os jovens e os velhos vão gostar; Vou transformar sua tristeza em alegria, vou fazê-los felizes e vou aliviar suas tristezas.

Evangelho (Mateus 5: 13-16)

– O Senhor esteja com você.

– E com o seu espírito

– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com Mateus. 

– Glória a você, Senhor.

13 “Você é o sal da terra. Mas se o sal diminui, com o que será salgado? Não é mais bom para nada exceto ser jogado para fora e pisoteado pelos homens. 14 “Você é a luz do mundo. Uma cidade localizada no topo de uma colina não pode ser ocultada. 15Nem se acende uma candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no candelabro, para que resplenda a todos os que estão na casa. 16 Que a tua luz brilhe diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o Pai que está nos céus.

Palavra de Salvação.

– Glória a você, Senhor.