3ª Semana da Páscoa – Quarta-feira

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Primeira leitura (Atos 8: 1-8)

1 Saul aprovou a sua morte. Naquele dia uma grande perseguição contra a Igreja de Jerusalém foi desencadeada. Todos, exceto os apóstolos, dispersaram-se pelas regiões da Judéia e Samaria. 2 Alguns homens devotos enterraram Stephen e fizeram um grande luto por ele. 3 Enquanto isso, Saul estava devastando a Igreja; Ele entrava nas casas, levava homens e mulheres à força e os colocava na cadeia. 4 Aqueles que se dispersaram foram por toda parte anunciando a Boa Nova da Palavra. 5 Filipe desceu a uma cidade de Samaria e pregou a Cristo. 6 As pessoas ouviam atentamente e com o mesmo espírito o que Filipe disse, porque o ouviram e viram os sinais que ele estava fazendo;7 Pois de muitos espíritos possuídos saíram vozes imundas, e muitos paralíticos e coxos foram curados. 8 E houve grande alegria naquela cidade.

Responsório (Ps 65.1-3a.4-5.6-7a)

– Aclamação ao Senhor, toda a terra

– Aclamação ao Senhor, terra inteira; jogue em honra de seu nome, cante hinos para sua glória. Diga a Deus: “Quão temerosas são as suas obras!”

– “Deixe a terra toda desabar diante de você, toque em sua honra, toque em seu nome”. Venha e veja as obras de Deus, sua destreza temível em favor dos homens.

– Transformou o mar no continente, a pé eles atravessaram o rio. Regozijemo-nos nele, que com o seu poder ele governa inteiramente.

Evangelho (João 6: 35-40)

– Ele está no meio de nós.

– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com São João.

35 Disse-lhes Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. 36 Mas já vos disse: Tu me viste e não credes. 37 Tudo o que o Pai me der virá a mim, e todo aquele que vem a mim não será expulso; 38 Porqueeu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39 E esta é a vontade daquele que me enviou; que ele não perca nada do que ele me deu, mas que ele ressuscite no último dia. 40 Porque esta é a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna, e eu o ressuscite no último dia.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.