3ª Semana da Páscoa – Quinta-feira

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Primeira leitura (Atos 8: 26-40)

26 O Anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: “Levante-se e siga em direção ao sul, na estrada que desce de Jerusalém para Gaza. É deserto. ” 27 Ele se levantou e saiu. E eis que , um eunuco etíope, um oficial sênior de Candace, rainha dos etíopes, que estava no comando de todos os seus tesouros e tinha ido a Jerusalém para adorar, 28 retornaram sentado no seu carro, lia o profeta Isaías. 29 O Espírito disse a Filipe: “Vem e fica ao lado daquela carruagem”. 30Philip correu até ele e o ouviu ler o profeta Isaías; e ele lhe disse: “Você entende o que está lendo?” 31 Ele respondeu: “Como posso entender se ninguém me guia?” E ele implorou a Filipe que fosse até ele e se sentasse com ele. 32A passagem da Escritura que ele estava lendo era esta: “Ele foi levado como ovelha ao matadouro; e como um cordeiro, silencioso diante daquele que o mostra, ele não abre a boca. 33 Em sua humilhação, a justiça lhe foi negada; Quem pode contar seus filhos? Porque a vida dele foi tirada da terra “. 34 O eunuco perguntou a Filipe:” Por favor, diga-me quem é este profeta dizendo: de si mesmo ou de outro? ” 35 Filipe então, partindo deste texto das Escrituras, Ele começou a anunciar a Boa Nova de Jesus. 36 Seguindo a estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: “Aqui está a água; O que me impede de ser batizado? ” 38E ele ordenou que o carro parasse. Desceram para a água, Felipe e o eunuco; e ele o batizou 39 e, ao sair da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe e o eunuco não o viu mais, que seguiu seu caminho com alegria. 40Filipe encontrou-se em Azoto e passou por evangelizar todas as cidades até chegar a Cesaréia.

Responsório (Sl 65.8-9.16-17.20)

– Aclamação ao Senhor, toda a terra

– Bendecid, povos, ao nosso Deus, ressoam os seus louvores, porque ele restaurou a nossa vida e não tropeçou nos nossos pés.

– Aqueles que temem a Deus, venha e ouça, eu lhe direi o que ele fez comigo: a ele minha boca clamou e minha língua o exaltou.

– Bendito seja Deus, que não rejeitou meu pedido nem retirou seu favor.

Evangelho (João 6: 44-51)

– Ele está no meio de nós.

– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com São João.

44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai; e vou ressuscitá-lo no último dia. 45 Está escrito nos profetas: Todos serão ensinados por Deus. Todo aquele que ouve o Pai e aprende, vem a mim. 46 Não é que alguém tenha visto o Pai; mas aquele que veio de Deus, viu o Pai. 47 Em verdade, em verdade vos digo que quem crê tem a vida eterna. 48 Eu sou o pão da vida. 49 Seus pais comeram o maná no deserto e morreram; 50 Este é o pão que desce do céu, para que todo aquele que comer não morra. 51Eu sou o pão vivo, desceu do céu. Se alguém come deste pão, ele viverá para sempre; e o pão que eu vou dar a ele, é a minha carne para a vida do mundo “.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.