3ª Semana da Páscoa – Segunda-feira

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Primeira leitura (Atos 6: 8-15)

8 Estêvão, cheio de graça e poder, fez grandes maravilhas e sinais entre o povo. 9 levantaram-se alguns da sinagoga chamada Libertos, cireneus e alexandrinos, e da Cilícia e da Ásia, e começou disputavam com Estêvão; 10 mas eles não puderam resistir à sabedoria e ao Espírito com o qual ele falou. 11 Então eles subornaram uns homens para dizer: “Ouvimos-lhe proferir palavras blasfemas contra Moisés e Deus.” 12 Dessa forma, eles agitou -se o povo, os anciãos e os escribas; Eles vieram de repente, o pegaram e o levaram ao Sinédrio. 13Então eles apresentaram falsas testemunhas que declararam: “Este homem não para de falar contra o Santo Lugar e a Lei; 14 Porque temos ouvido ele dizer que Jesus, o Nazareno, vai destruir este lugar e mudar os costumes que Moisés para nós. ” 15 fitando os olhos todos os que estavam sentados no Sinédrio, viram o seu rosto como o rosto de um anjo.

Responsório (Ps 118.23-24.26-27.29-30)

– Bem-aventurado aquele que anda na vontade do Senhor

– Embora os nobres se assentem para murmurar sobre mim, seu servo medita seus decretos; os teus preceitos são o meu deleite, os teus ensinamentos são meus conselheiros.

– Expliquei meu caminho e você me ouviu: ensina-me seus mandamentos; instrua-me no caminho de seus comandos e meditarei em suas maravilhas.

Tira-me do caminho falso e dá-me a graça da tua lei; Eu escolhi o caminho verdadeiro, desejei seus mandamentos.

Evangelho (João 6: 22-29)

– Ele está no meio de nós.

– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com São João.

22 No dia seguinte, as pessoas que haviam ficado do outro lado do mar viram que havia apenas um barco lá e que Jesus não estava andando no barco com seus discípulos, mas que os discípulos haviam saído sozinhos. 23 Mas vieram barcos de Tiberíades, perto do lugar onde haviam comido pão.
24 Quando o povo viu que Jesus não estava ali, nem seus discípulos, eles entraram nos barcos e foram para Cafarnaum, em busca de Jesus. 25 Quando eles o encontraram no mar, eles disseram: “Rabi, quando chegaste aqui?” 26 Jesus respondeu-lhes: “Em verdade, em verdade , eu digo a você , você me buscar, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e você se saciou. 27. Não trabalhe para o alimento que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, que vai dar o Filho do homem, porque ele é o Pai, Deus, tem o seu selo ” 28 Disseram a ele: “O que devemos fazer para trabalhar as obras de Deus?” 29 Jesus respondeu: “A obra de Deus é que você acredita em quem ele enviou.”

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.