3ª Semana do Advento – Feira de Advento – Sábado

sábado, 23 de dezembro de 2017

Primeira leitura (Malaquias 3: 1-4, 23-24)

1 Eis que envio meu mensageiro para preparar o caminho diante de mim, e imediatamente o Senhor, a quem você procura, virá ao seu Templo; e o anjo da aliança, que você deseja, eis que ele vem, diz o Senhor dos exércitos. 2 Quem pode aguentar o dia da sua vinda? Quem ficará parado quando aparecer? Porque ele é como o fogo de uma fundição e uma solução de lixívia. 3 Ele se sentará para derreter e purgar. Ele purificará os filhos de Levi e os purificará como ouro e prata; e eles serão para o Senhor que apresenta a oblação em justiça. 4 Então a oblação de Judá e de Jerusalém agradará ao Senhor, como nos dias antigos, como nos velhos tempos. 23Eis que eu te envio o profeta Elias antes do dia do Senhor, grande e terrível.
24 Ele virará o coração dos pais para os filhos, e os corações dos filhos para os pais; para que eu venha ferir a terra de anátema.

Responsabilidade (Ps 24.4-5ab.8-9.10.14)

– Levante-se, levante a cabeça; sua libertação está próxima.

– Senhor, mostra-me os teus caminhos, ensina-me nos teus caminhos: que ele ande com lealdade; Ensine-me, porque você é meu Deus e Salvador.

– O Senhor é bom e é justo, e ensina o caminho aos pecadores; Ele faz a caminhada humilde com justiça, ele mostra seu caminho para os humildes.

– Os caminhos do Senhor são misericórdia e lealdade para aqueles que mantêm a aliança e os seus mandamentos. O Senhor confia-se a quem o teme, e dá a conhecer a sua aliança.

Evangelho (Lucas 1: 57-66)

– Ele está no nosso meio.

– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com Lucas.

57 O tempo de Elizabeth para o parto foi cumprido, e ela teve um filho. 58 Seus vizinhos e familiares ouviram que o Senhor lhe mostrou sua grande misericórdia e a felicitaram. 59 E aconteceu no oitavo dia que eles foram para circuncidar o filho, e eles queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias, 60 , mas sua mãe, dizendo: “Não; deve ser chamado de João. ” 61 Eles lhe disseram:” Não há ninguém em sua casa que tenha esse nome “. 62 E eles acenaram para o pai como ele queria ser chamado. 63 Ele pediu para um tablet e escreveu: “Seu nome é João.” E eles todos se maravilhavam. 64E imediatamente sua boca e língua foram abertas, e ele falou abençoar a Deus. 65 Ele ardia com medo de todos os seus vizinhos, e todas essas coisas foram discutidas em toda a montanha da Judéia; 66 Todos os que os ouviram gravaram em seus corações, dizendo: “Como será essa criança?” Porque, de fato, a mão do Senhor estava com ele.

– Palavra de Salvação.