Rua Domingos Façanha, 107 - Centro, Maranguape - Ceará | Fone: (85) 3341.0512

Paróquia Nossa Senhora da Penha

Maranguape - Ceará

(Rumo aos 169 anos de evangelização em nossa cidade)

3ª Semana do Advento – Feira de Advento – Sexta-feira

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Primeira leitura (I Samuel 1: 24-28)

24 Quando ele o desmamou, ele o criou com ele, e tomou um touro de três anos, uma refeição e um odre de vinho e trouxe o menino que ainda era muito jovem na casa de Yahweh em Shiloh. 25 Eles imolaram o touro e levaram a criança para Eli 26 e ela disse: “Ei, senhor. Por sua vida, senhor, eu sou a mulher que estava aqui com você, orando por Yahweh. 27 Esta criança pediu-me e Yahweh me concedeu o pedido que lhe fiz. 28 Agora eu dou a Javé por todos os dias da sua vida; É rendido a Javé. “E ele o deixou lá, Javé.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Responsável (1S 2.1.45.6-7.8abcd)

– Meu coração se alegra com o Senhor, meu Salvador

– Meu coração se alegra com o Senhor, meu Salvador

– Meu coração se alegra com o Senhor, meu poder é exaltado por Deus. Minha boca ri dos meus inimigos, porque eu gosto da sua salvação.

– Os arcos dos valentes estão quebrados, enquanto os covardes estão cingidos de coragem. Os fartos são contratados para o pão, enquanto os famintos engordam; A estéril dá à luz sete filhos, enquanto a mãe de muitos permanece vazia.

– O Senhor dá a morte e a vida, mergulha no abismo e levanta; Dá pobreza e riqueza, humilha e exalta.

– Ele levanta o impotente do pó, levanta o pobre do lixo, para fazê-lo sentir entre os príncipes e herdar um trono de glória.

 

Evangelho (Lucas 1: 46-56)

– O Senhor esteja com você.

– Ele está no nosso meio.

– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com Lucas. 

– Glória a você, Senhor.

46 E Maria disse: “Minha alma magnifica o Senhor 47 e meu espírito se alegra com Deus meu salvador

48 porque ele colocou os olhos na humildade de seu escravo, então, de agora em diante, todas as gerações me chamarão de abençoado, 49 porque ele fez maravilhas a meu favor, o poderoso, o santo é o nome dele 50 e a sua benignidade chega de geração em geração que temem ele 51 Ele desdobrou a força de seu braço, dispersou aqueles que estão orgulhosos em seu próprio coração. 52 Ele derrubou os potentados dos seus tronos e exaltou os humildes. 53 Ele encheu os famintos de coisas boas e demitiu o rico com nada. 54 Ele agradeceu a Israel, seu servo, lembrando a misericórdia 55– como ele havia anunciado aos nossos pais – em favor de Abraão e sua linhagem ao longo dos séculos “. 56 Maria ficou com ela por cerca de três meses e foi para casa.

– Palavra de Salvação.

– Glória a você, Senhor.