Rua Domingos Façanha, 107 - Centro, Maranguape - Ceará | Fone: (85) 3341.0512

Paróquia Nossa Senhora da Penha

Maranguape - Ceará

(Rumo aos 169 anos de evangelização em nossa cidade)

4º Domingo do Advento

domingo, 24 de dezembro de 2017

Primeira leitura (II Samuel 7: 1-5, 8-12, 14, 16)

1 Quando o rei foi estabelecido em sua casa, e o Senhor concedeu a paz a todos os seus inimigos ao redor,
2 o rei disse ao profeta Nathan: “Olha; Eu habito em uma casa de cedro enquanto a arca de Deus habita em peles. ” 3 Nathan respondeu ao rei:” Vai, faça tudo o que seu coração ditar, porque o Senhor está com você ”
.4 Mas naquela mesma noite veio a palavra de Deus a Nathan, dizendo: 5 “Vá e diga ao meu servo Davi:” Isto é o que o Senhor diz. Você vai me construir uma casa para mim viver? 8 Agora, pois, dize isto ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos exércitos: Eu te tirei do pasto, atrás do rebanho, para que você seja o líder do meu povo Israel.
9Eu estive contigo onde quer que você tenha ido, eu eliminarei todos os seus inimigos antes de você e eu vou fazer você um grande nome como o nome dos grandes da terra: 10 Eu consertarei um lugar para o meu povo Israel e eu o plantarei lá para que ele vá morar em ele; ele não será mais perturbado e os malfeitores não continuarão oprimindo-o como antes, 11 no momento em que instituí juízes no meu povo Israel; Vou dar-lhe paz com todos os seus inimigos. Javé diz-lhe que o Senhor te edificará uma casa. 12E quando os seus dias forem cumpridos, e você mente com seus pais, estabelecerei a você a semente que virá do seu ventre, e fortalecerei o trono de sua realeza.
14Eu serei para ele pai e ele será para mim filho. Se ele fizer mal, eu o castigarei com a vara dos homens e com os golpes dos homens, 16 a sua casa e o seu reino permanecerão para sempre diante de mim; Seu trono será firme, eternamente. ”

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Responsabilidade (Ps 88.2-3.4-5.27.29)

– Eu cantarei eternamente suas misericórdias, Senhor.

– Eu cantarei eternamente suas misericórdias, Senhor.

– Cantaremos eternamente as misericórdias do Senhor, anunciarei sua fidelidade para todas as idades. Porque eu disse: “Sua misericórdia é um edifício eterno, mais do que o céu, você fortaleceu sua fidelidade.

– “Fiz uma aliança com o meu escolhido, jurando a Davi, meu servo:” Eu estabelecerei uma linhagem perpétua, construirei seu trono para todas as idades.

– Ele me invoca: “Você é meu pai, meu Deus, minha Rocha salvadora”. Eu sempre manter meu favor, e minha aliança com ele será estável.

Segunda leitura (Romanos 16: 25-27)

25 Erastus cumprimenta-te, questor da cidade, e quarto, nosso irmão. Aquele que pode consolidar-se de acordo com o meu Evangelho e a pregação de Jesus Cristo: revelação de um mistério mantido em segredo para os séculos eternos 26 , mas manifestado no presente, pelas Escrituras que o predizem, pela disposição do Deus eterno, dado a conhecer a todos os gentios para a obediência da fé, 27 para Deus, o único sábio, por meio de Jesus Cristo, para ele a glória pelos séculos dos séculos. Amém.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Evangelho (Lucas 1: 26-38)

– O Senhor esteja com você.

– Ele está no nosso meio.

– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com Lucas.

– Glória a você, Senhor.

26 No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, 27 a uma virgem abraçada a um homem chamado José, da casa de Davi; O nome da virgem era Maria. 28 E, quando entrou, disse-lhe: “Alegra-te, cheio de graça, o Senhor está contigo”. 29 Ela ficou perturbada com estas palavras, e ela pensou o que significaria aquela saudação. 30 O anjo lhe disse: “Não tenha medo, Maria, porque você encontrou a graça diante de Deus; 31 Você conceberá no útero e dará à luz um filho, a quem você chamará de Jesus.
32 Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
33Ele reinará sobre a casa de Jacó para sempre e seu reino não terá fim. ” 34 Maria respondeu ao anjo:” Como será isso, desde que eu não conheço um homem? ”

35 O anjo respondeu-lhe: “O Espírito Santo virá sobre vós e o poder do Altíssimo te deixará coberto de sombra; É por isso que o que nascerá será santo e será chamado Filho de Deus. 36 E eis que, Elizabeth, seu parente, tem também concebeu um filho na sua velhice e este é o sexto mês para aquela que era chamada estéril, 37 porque nada é impossível para Deus. ” 38 Maria disse , ” Eis aqui a serva Senhor Deixe-me ser feito de acordo com sua palavra. “E o anjo deixando-a esquerda.

– Palavra de Salvação.

– Glória a você, Senhor.