Rua Domingos Façanha, 107 - Centro, Maranguape - Ceará | Fone: (85) 3341.0512

Paróquia Nossa Senhora da Penha

Maranguape - Ceará

(Rumo aos 169 anos de evangelização em nossa cidade)

Oitava de Páscoa – Sábado

sábado, 7 de abril de 2018

Primeira leitura (Atos 4: 13-21)

13 Vendo a coragem de Pedro e João, e sabendo que eles eram homens sem educação ou cultura, eles ficaram espantados. Eles reconheceram, por um lado, que eles estiveram com Jesus; 14 E ao mesmo tempo eles viram em pé ao lado deles, o homem que tinha sido curado; então eles não poderiam replicar. 15 Eles foram enviados do Sinédrio e deliberaram entre si. 16 Eles disseram: “O que faremos com estes homens? É evidente para todos os habitantes de Jerusalém que eles fizeram um sinal manifesto, e não podemos negá-lo. 17 Mas para que isto não se espalhe mais entre o povo, deixe-nos ameaçá-los para que não falem mais com ninguém neste nome. ” 18Eles foram chamados e disseram para não falar ou ensinar em nome de Jesus. 
19 Pedro e João, porém, responderam-lhes: Julgai, se é justo diante de Deus te obedecer mais que a Deus. 
20 Não podemos parar de falar sobre o que vimos e ouvimos. ” 21 Depois de ameaçá-los novamente, eles os libertaram, não tendo como puni-los, por causa do povo, porque todos eles glorificaram a Deus por causa do que havia acontecido. ,

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Responsório (Ps 117.1.14-15.16-18.19-21)

– Eu te agradeço, Senhor, porque você me ouviu

– Eu te agradeço, Senhor, porque você me ouviu

– Dê graças ao Senhor porque ele é bom, porque a sua misericórdia é eterna. O Senhor é minha força e minha energia, ele é minha salvação. Ouça: há canções de vitória nas lojas dos justos

A mão direita do Senhor é poderosa. A destra do Senhor é exaltada “. Eu não vou morrer, vou viver para contar as obras do Senhor. Ele me puniu, o Senhor me puniu, mas ele não me entregou à morte.

Abra as portas da salvação para mim, e entrarei para dar graças ao Senhor. Esta é a porta do Senhor: os vencedores entrarão através dela. Eu te agradeço porque você me ouviu e você foi minha salvação.

Evangelho (Marcos 16: 9-15)

– O Senhor esteja com você.

– Ele está no meio de nós.

– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com São Marcos. 

– Glória a você, Senhor.

9 Jesus levantou-se de madrugada, primeiro dia da semana, e apareceu primeiro a Maria Madalena, de quem havia expulsado sete demônios. 10 Ela foi comunicar a notícia àqueles que tinham vivido com ele, que estavam tristes e chorosos. 11 Quando souberam que ele estava vivo e fora visto por ela, não acreditaram. 12 Depois disso, ele apareceu, sob outra figura, para dois deles quando estavam a caminho de uma aldeia. 13 Eles voltaram para comunicá-lo aos outros; mas eles também não acreditavam nisso. 14Finalmente, quando os onze discípulos estavam à mesa, ele apareceu a eles e os repreendeu com sua incredulidade e dureza de coração, por não terem acreditado naqueles que o tinham visto depois que ele havia ressuscitado. 15 E ele lhes disse: “Ide por todo o mundo e proclame a Boa Nova a toda a criação.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.