Rua Domingos Façanha, 107 - Centro, Maranguape - Ceará | Fone: (85) 3341.0512

Paróquia Nossa Senhora da Penha

Maranguape - Ceará

(Rumo aos 169 anos de evangelização em nossa cidade)

Urna com parte dos Restos Mortais de Dom Aloísio Lorscheider chega em Fortaleza.

sábado, 15 de dezembro de 2018

Chegou na noite de ontem, dia 11, em Fortaleza, a URNA MEMORIAL EX OSSIBUS de Dom Aloísio Lorscheider, quarto arcebispo de Fortaleza e falecido no dia 23 de dezembro de 2007.

O Monsenhor Virgínio Asencio Serpa, Vigário Geral e Moderador da Cúria, foi delegado por Dom José Antonio A. Tosi Marques para ir buscar a urna na Diocese de Lorena, São Paulo, onde o mesmo recebeu das mãos de Dom Frei João Inácio Müller, Bispo diocesano de Lorena e membro da Ordem dos Frades Menores.

Doc-06-12-2018  Download

Na manhã de hoje, 12, ela foi entregue ao Arcebispo na Residência Arquiepiscopal na presença de funcionários e padres, e em seguida levada em cortejo para uma sala especialmente preparada na cúria onde ficará até o próximo dia 21 para visitação.

Na Cúria aconteceu um momento de oração e, emocionados alguns funcionários e padres lembraram fatos e palavras do cardeal Lorscheider durante os 22 anos vividos aqui como Pastor desta Igreja.

No dia 21 de dezembro a URNA MEMORIAL EX OSSIBUS de Dom Aloísio Lorscheider, será recebida na Catedral Metropolitana em celebração Eucarística por ocasião do Aniversário da Dedicação da Catedral, que foi por ele concluída e consagrada. Ainda, nesta celebração será realizada 16 ordenações diaconais.

Após a celebração ela será transladada para a Capelada Ressurreição, na Cripta, onde repousará junto com os outros arcebispos, bispos e monsenhores sepultados no local.

Confira as fotos:

Fonte: http://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/