Urna com parte dos Restos Mortais de Dom Aloísio Lorscheider chega em Fortaleza.

sábado, 15 de dezembro de 2018

Chegou na noite de ontem, dia 11, em Fortaleza, a URNA MEMORIAL EX OSSIBUS de Dom Aloísio Lorscheider, quarto arcebispo de Fortaleza e falecido no dia 23 de dezembro de 2007.

O Monsenhor Virgínio Asencio Serpa, Vigário Geral e Moderador da Cúria, foi delegado por Dom José Antonio A. Tosi Marques para ir buscar a urna na Diocese de Lorena, São Paulo, onde o mesmo recebeu das mãos de Dom Frei João Inácio Müller, Bispo diocesano de Lorena e membro da Ordem dos Frades Menores.

Doc-06-12-2018  Download

Na manhã de hoje, 12, ela foi entregue ao Arcebispo na Residência Arquiepiscopal na presença de funcionários e padres, e em seguida levada em cortejo para uma sala especialmente preparada na cúria onde ficará até o próximo dia 21 para visitação.

Na Cúria aconteceu um momento de oração e, emocionados alguns funcionários e padres lembraram fatos e palavras do cardeal Lorscheider durante os 22 anos vividos aqui como Pastor desta Igreja.

No dia 21 de dezembro a URNA MEMORIAL EX OSSIBUS de Dom Aloísio Lorscheider, será recebida na Catedral Metropolitana em celebração Eucarística por ocasião do Aniversário da Dedicação da Catedral, que foi por ele concluída e consagrada. Ainda, nesta celebração será realizada 16 ordenações diaconais.

Após a celebração ela será transladada para a Capelada Ressurreição, na Cripta, onde repousará junto com os outros arcebispos, bispos e monsenhores sepultados no local.

Confira as fotos:

Fonte: http://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/