Rua Domingos Façanha, 107 - Centro, Maranguape - Ceará | Fone: (85) 3341.0512

Paróquia Nossa Senhora da Penha

Maranguape - Ceará

(Rumo aos 169 anos de evangelização em nossa cidade)

Terço da Divina Providência.

A providência de Deus pode manifestar-se de diversas formas em nossas vidas. Muitas vezes só a avistamos através de coisas materiais, mas Deus concede-nos muitas outras coisas que por vezes nem tomamos conta. É importante estar ciente disso…pois assim, rechearemos nossos corações de gratidão, um sentimento fundamental para estarmos em comunhão com Cristo!

Em casos mais difíceis, se você precisar da cura para uma doença, ou para vencer alguma circunstância complicada da vida, use o terço da divina providência como seu aliado, e peça humildemente a Deus que providencie. Se realizar seu pedido com fé certamente vencerá essa batalha.

Como rezar o Terço da Divina Providência.

 

Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu na Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado; desceu aos infernos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.”

Nas contas grandes:

“Mãe da Divina Providência: Providenciai!”

Nas contas pequenas:

“Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará!”

Oração final:

“Vinde, Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo tormento. Mãe da Providência, prestai-nos auxílio no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois Mãe de Amor e de Bondade, agora que é grande a necessidade. Amém.”

aprenda como rezar o terço da providência

Clique sobre a imagem acima para ampliar e de seguida guarde em seu computador ou celular. Assim você saberá como rezar o terço da divina providência mesmo quando estiver OffLine.

Inicio o terço rezando 1 Credo: